A franquia clássica de ficção científica "Predador" começou com o filme estrelado por Arnold Schwarzenegger e dirigido por John McTiernan chamado "O Predador"(Predator - 1987), o filme foi um estouro nas bilheterias do mundo inteiro, conseguiu superar seu custo. Logo, uma continuação seria inevitável: A continuação do filme veio à acontecer em 1990, sendo intitulado "Predador 2: A Caçada Continua"(Predator 2). Dessa vez, o longa é dirigido por Stephen Hopkins e estrelado por Danny Glover, conhecido pela franquia "Máquina Mortífera"(Lethal Weapon).O segundo filme da série também foi um enorme sucesso, e abriu as portas para a união entre as duas espécies alienígenas mais temidas de todos os tempos se unirem num jogo para computador desenvolvido pela Sierra: Aliens vs. Predator(1999). O jogo foi um best-seller da época, fez um sucesso absurdo entre os fãs e isso levou à uma evidente continuação: Aliens vs. Predator 2(2001), que ganhou também uma expansão nas plateleiras de todas as lojas: Aliens vs. Predator 2 - Primal Hunt(2002).
Dois anos depois, em 2004, esse sucesso se tornou ainda mais real, Paul W.S. Anderson, já conhecido por adaptações de games como Mortal Kombat e Resident Evil, leva Aliens e Predadores às telas do cinema num longa metragem de muito sucesso chamado "AVP: Alien vs. Predador"(AVP: Alien vs. Predator). O filme cobriu seu custo, e bem cobrido, ou seja, uma continuação era inevitável. "Aliens vs. Predador 2"(Aliens vs. Predator: Requiem) veio à ser lançado em 2007 nos EUA, e em 2008 no Brasil. AVP2(ou AVPR) não chegou nem aos pés do sucesso do primeiro filme, mas entre muitos fãs ficou popular e é um filme admirado por vários deles - embora a crítica tenha recebido ambos os filmes com bombas. Após o relativo fracasso de Aliens vs. Predador 2, a 20th Century Fox recorreu ao recurso guardado há muito tempo: "Predadores"(Predators). Inicialmente escrito por Robert Rodriguez em 1994, "Predadores" era o terceiro capítulo solo da franquia "Predador" nos cinemas, mas a Fox enterrou o projeto para um possível Aliens vs. Predador(A idéia surgiu quando um crânio de Alien aparece em "Predador 2: A Caçada Continua"). Com o fracasso do segundo filme da franquia AVP, a Fox correu atrás de Robert Rodriguez e seu projeto foi ressucitado. O roteiro passou por algumas mudanças(o script original continha a participação de Arnold Schwarzenegger, que não pôde participar do filme devido à seu cargo político como governador - ou 'Governator' - da Carlifórnia.) e agora o filme está pronto! A estréia de Predadores é/foi/vai ter sido em 9 de julho de 2010, nos Estados Unidos, aqui no Brasil o filme chega/chegou em 30 de julho de 2010. Essa é uma sessão criada especialmente para o novo filme, você vai encontrar aqui todos os featurettes, entrevistas e críticas exclusivas do War Of The Species!
Direção: Nimród Antal
Produção: Robert Rodriguez/Troublemaker Studios
Distribuidora: 20th Century Fox
ELENCO
Adrien Brody - Royce
Alice Braga - Isabelle
Topher Grace - Edwin
Laurence Fishburne - Noland
Derek Mears - The Classic Predator / Jungle Hunter
Danny Trejo - Cuchillo
Walton Goggins - Stans
Carey Jones - The Falconer Predator
Mahershalalhashbaz Ali - Mombasa
Brian Steele - The Berzeker Predator
Oleg Taktarov - Nikolai
Louis Ozawa Changchien - Hanzo
PÔSTERES
WALLPAPERS
PRÉ-FILME
CLIPES
TRILHA SONORA
Primeira faixa liberada da trilha sonora de Predators, composta por John Debney:
Download da Trilha Sonora completa de Predadores, por John Debney: http://rapidshare.com/files/407338379/Predators.Epidemz.Net.zip
TRAILERS
TV SPOTS
PREDADORES
FEATURETTES
Predadores - Featurette com Robert Rodriguez e Nimród Antal.
Robert Rodriguez: Eu entrei nesse projeto apenas como roteirista. A Fox me contratou para escrever um novo filme do Predador. Eu queria voltar à floresta, mas sabia que não podíamos voltar, então ambientei o filme em outro planeta. Você sabe que o mundo mudou e que o Arnold agora é governador. Nós tivemos que criar uma história completamente diferente, então chamei o Nimrod e sua equipe de roteiristas para criar algo que ainda se passasse naquele planeta, mas que também criasse algo novo.
Nimrod Antal: Sabe, esse foi um momento horrivelmente intimidante da minha vida, especialmente porque eu sou muito fã dos filmes do Predador.
Robert Rodriguez: Nós queríamos muito satisfazer os fãs antigos, porque nós somos os fãs antigos. E se nós gostamos, então vai ficar bom.
Nimrod Antal: Nós com certeza levamos os fãs muito em consideração e buscamos um equilíbrio entre agradá-los, entregando coisas que eles iam adorar, mas também levar o material mais longe, implementando coisas que abririam esse mundo ainda mais. Robert e eu queríamos bons atores, queríamos performance, pessoas no set que realmente iram carregar esse filme, e personagens apaixonantes.
Robert Rodriguez [sobre o personagem do Adrien Brody]: Ele é um mercenário que, relutantemente, precisa liderar um grupo de assassinos nesse planeta e ele é perfeito para isso. Temos essas pessoas que você já assistiu fazendo esses personagens diversas vezes então não é novo, não é interessante e eu não fiquei empolgado com isso. Era essa sensação que tínhamos aqui. Nós precisávamos encontrar alguém que era realmente bom, que ninguém pensaria, e Adrien estava interessado no papel. E eu pensei: quando você tem um ator que já ganhou Oscar querendo fazer um filme do Predador... e essa atuação se destacou muito.
Nimrod Antal: Nós tentamos fazer as coisas da maneira mais real possível. Penso que implementar computação gráfica em um filme como esse tem seus riscos. Mas creio que encontramos um bom equilíbrio de como e quando usá-la. E quando usamos, é geralmente para ampliar alguma coisa, mas sempre haverá alguma coisa na tela que é tangível, sempre haverá uma pessoa de verdade ali e não alguém com uma bola de pingue-pongue pendurada na testa e correndo atrás dela!
Predadores - Featurette sobre Royce
Predadores - Featurette sobre Isabelle
Predadores - Featurette sobre Edwin
Predadores - Featurette sobre Noland
Predadores - Featurette sobre Cuchillo
Predadores - Featurette sobre Hanzo
SNEAK PEAK
ENTREVISTAS
Louis Ozawa Changchien - Gigazine
O ator Louis Ozawa Changchien conversou com o site Gigazine sobre seu projeto do momento: Predators, o novo filme da franquia Predador.
Durante a entrevista, Changchien comentou a reação do elenco sobre a recente contratação de Laurence Fishburne, o Morpheus de Matrix: "Nós ficávamos enchendo o saco deles todos os dias, perguntando se o Fishburne viria mesmo. Ficamos todos muito empolgados ao descobrir que ele realmente foi contratado. Teve muitos boatos no começo, de que o personagem seria Bruce Willis, Jean-Claude Van Damme, ou até Arnold Schwarzenegger, mas fiquei feliz que no fim escolheram o Laurence".
Ele revelou também detalhes sobre o personagem que Fishburne interpreta: "É um papel muito interessante, bem diferente do Morpheus. Meio sombrio, louco, um cara que está sobrevivendo por conta própria. Eu não sabia nada sobre o personagem dele, mas aí fomos todos assistir a um ensaio. Foi uma grande surpresa".
Quando questionado sobre Hanzo, seu próprio personagem, Changchien disse que "ele é basicamente um yakuza malvado. Um yakuza capturado pelos predadores. Muito temido e muito habilidoso. Excelente atirador e também competente com uma espada".
Howard Berger - Moviehole
Howard Berger, da empresa de efeitos visuais KNB, falou ao Moviehole sobre o filme Predators, que reinicia a franquia Predador no cinema.
"Eu vi algumas fotos novas hoje e elas estão fantásticas! Estamos em pré-produção e o objetivo é fazer com que os Predadores tenham o mesmo visual do primeiro filme", comentou. "Nossa referência é o original. Eu trabalhei nele com Stan Winston e acho ótimo que estou voltando à série só agora, sem ter passado pelos outros filmes. Quero que os Predadores fiquem como Stan os imaginou. Temos um grupo novo deles, são bacanas e fiéis aos designs originais. Vamos começar a filmar em breve", concluiu.
Robert Rodriguez - Omelete
Adrien Brody - Omelete
[CRÍTICA AQUI]